Master Elétrica e Automação Industrial

Dúvidas Frequentes sobre energia reativa, banco de capacitor, eletrica

Dúvidas frequentes

O que é Automação Industrial?

É a técnica de automatizar máquinas através de programas e softwares previamente projetados por técnicos para que essas máquinas realizem processos e tarefas industriais de repetição continua e com isso eliminar a necessidade de mão de obra humana aumentando a produtividade da empresa e a lucratividade.

 

Qual a Diferença entre Energia reativa e Ativa?


Energia Ativa é aquela que efetivamente produz trabalho. Exemplos: o acender de uma lâmpada, o motor girar. 


Energia Reativa é aquela que não produz trabalho, mas é importante para criar o fluxo magnético nas bobinas dos motores, transformadores, geradores entre outros equipamentos. A utilização de energia reativa deve ser a menor possível. O excesso de energia reativa exige, por exemplo: condutor de maior secção e transformador de maior capacidade, além de provocar perdas por aquecimentos e queda de tensão. 

 

Excesso de energia reativa da multa?

Resposta: Sim o excesso de energia reativa em comercios e industrias gera multa

 

Como Posso evitar multas por excesso de energia reativa?

Resposta: Contratando uma empresa especializada como a master elétrica automação é possivel eliminar a energia reativa em excesso atras de um Banco de capacitor

 

O Banco de Capacitor elimina toda energia reativa?

Resposta: Sim adquirindo um banco de capacitor automático você irá eliminar toda energia reativa, evitando assim multas desnecessárias, existe tambem bancos de capacitores semi automatico e manual porém para eliminar total a energia reativa com esses modelos é necessário uma pessoas capacitada para o seu manuseio.

O que é um Banco de capacitor?

Bancos de Capacitores

É um dispositivo que é capaz de gerar um fluxo de energia oposta à energia reativa dos dispositivos, reduzindo os valores de perda e queda de tensão no sistema elétrico de corrente alternada. Existem 3 tipos de banco de capacitores, os programáveis, os fixos e os automáticos. Abaixo as principais diferenças entre eles.

Existem 3 tipos de banco de capacitores, os programáveis, os fixos e os automáticos

Os Programaveis

Os Programaveis são bancos de capacitor ajustaveis com programações de periodo pré programadas, para ser ativado e desativado conforme a nescessidade do cliente.

Os Fixo

Os Bancos de Capacitor fixo são utilizados para locais onde a carga de energia reativa é constante muito comum em transformadores, esse tipo de banco fica sempre ativado eliminando essa energia excedente.

 

Os Automaticos

Os bancos de capacitor automático são ideais em locais onde a carga de energia reativa variam muito, eles se ativam e desativam automaticamente através de sinais de tensão  que ele reconhece automaticamente, sendo o meio mais pratico de realizar essa compensação eletrica.

Procurando por empresa que trabalha com banco de capacitor no Grande ABC, Master Elétrica e Automação a sua Melhor Solução.